O Méliuz anunciou na segunda-feira (31) o lançamento de um aplicativo que integra funções como investimento e cashback em bitcoins, além de outros serviços financeiros. A empresa acrescentou que o novo aplicativo já está disponível para parte de seus clientes.
Os demais usuários terão acesso “de forma progressiva ao longo das próximas semanas”, como foi destacado em comunicado ao mercado, de acordo com a CNN Brasil.
A integração de serviços financeiros com recursos de shopping faz a companhia se tornar concorrente de uma série de fintechs e grandes empresas do país, como Itaú Unibanco e Inter.
Após o anúncio, os papéis da organização encerraram o pregão da véspera com elevação de 2,8%, sendo cotadas a R$ 2,91.
A empresa não revelou muitos detalhes sobre o app, mas destacou que ele permite operações como PIX, compra e vendas de bitcoins, além de recebimento de “criptoback, ou seja, receber o dinheiro de volta em bitcoin”. A função de cashback em criptomoedas estará disponível “em breve”, de acordo com a companhia.
Na semana passada, o Méliuz reportou um crescimento de 77% nas vendas brutas do quarto trimestre de 2021, ante o mesmo período em 2020, encerrando o ano com 22,4 milhões de contas, correspondendo a um crescimento de 1,6 milhões na comparação com setembro.