O gestor do Fundo de Investimentos Imobiliários Guardian Logística (GALG11) divulgou o relatório de desempenho relativo ao mês de dezembro, na segunda-feira (17), em que comentou o reajuste de seus aluguéis.
O fundo distribuirá R$ 0,84 por cota aos detentores das cotas GALG11, GALG13 e GALG14. Já aos que possuem os recibos de GALG15, o valor será R$ 0,45.
Todos os contratos do fundo são indexados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e a receita de dezembro sofreu reajuste do contrato do empreendimento locado para o Almanara.
A receita desse ativo responde a cerca de 4% dos aluguéis totais e foi reajustada com o IPCA acumulado de 10,67%.
A próxima alteração será no ativo BRF VISA, que equivale a aproximadamente 21% da receita do fundo.
A gestão também destacou que atualmente o fundo detém seis imóveis, sendo que três possuem dívidas emitidas cedendo parte de seus recebíveis. Mesmo assim, segundo o Notícias FIIs, os gestores viabilizam taxas atrativas para as dívidas, mostrando ser uma boa alavancagem nas operações.
O Guardian Logística (GALG11) é fundo imobiliário do tipo tijolo e seu foco é obter rendimentos mensais para seus acionistas através de investimentos em imóveis do segmento logístico.