Após anunciar a aquisição de 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia por R$ 250 milhões, a Mater Dei irá seguir com seu projeto de expansão e é esperado que mais duas compras sejam divulgadas ainda no primeiro semestre de 2022, segundo o CEO da empresa, Dr. Henrique Salvador. Em entrevista à BP Money, ele garante que os novos projetos estão alinhados para uma expansão sinérgica da companhia.
A organização não entrou em detalhes quanto aos novos empreendimentos, mas discorreu sobre a sua estratégia de crescimento que detém um hub bem definido com foco em Belo Horizonte, região Sudeste, Nordeste, através do projeto em Salvador e Norte.
A nova aquisição, o Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia está situado em Goiânia, e além da instituição, o Mater Dei adquiriu uma área de 5 mil m² que fica ao lado do hospital, permitindo uma expansão horizontal do empreendimento. A organização, que possui 156 leitos, será ampliada.
“ A aquisição está muito alinhada com a nossa estratégia, que inclusive exploramos muito no IPO (Oferta Pública Inicial) e pretendemos continuar crescendo. Já estamos com dois memorandos assinados para cumprir essa agenda”, disse Salvador à BP Money. O executivo ainda destacou que a localização é estratégica, tendo em vista que Goiânia é uma cidade muito bem posicionada em relação ao agronegócio — atividade que responde a cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
O CEO acrescentou que o Mater Dei quer “ocupar outros elos”, indo além dos cuidados operatórios e oferecendo cuidados pré e pós hospitalares.
Em relação aos rumores sobre a possível compra do Hospital Emec, localizado em Feira de Santana, interior da Bahia, a empresa não confirmou se de fato há negociações em andamento.