Sem alarde, Rappi se transforma em grande varejista

A companhia já possui 125 unidades no Brasil e quer chegar em 300.

A startup colombiana Rappi está expandindo os seus negócios sem fazer alarde. Em março de 2021, quando a sua operação foi iniciada no Brasil, a companhia detinha 10 lojas, agora ela possui 125 unidades distribuídas em 13 cidades e pretende chegar às 128 até o fim deste mês.

A meta é alcançar 300 unidades no Brasil. Após abrir suas operações nas principais capitais do País, o Rappi começa a se inserir nas chamadas cidades Ties 2 – grandes municípios como São José dos Campos e Santos, ambos localizados em São Paulo.

“Crescemos muito rápido nessa área. Começamos testando dez lojas, em março do ano passado, e partimos para 125 lojas entre maio de 2021 e atualmente”, disse ao NeoFeed Tijana Jankovic, CEO do Rappi no Brasil.

A empresa vem crescendo num mercado em que seus pares se transformam em bancos ou passam a atuar no setor de delivery. “Estamos aprendendo o modelo para atender essas cidades menores, que têm menos densidade e menos trânsito”, destacou Tijana. A companhia já concluiu o seu período teste e já possui dez cidades mapeadas.

Os testes do Rappi são necessários para que o público seja conhecido pela empresa e para definir quanto será investido na cidade. As dark stores, lojas que são da própria empresa, possuem 120 metros² e 150 metros².

Além disso, como forma de expansão, a CEO destaca a chegada da Daki, que deve realizar entregas em 15 minutos.

Com o movimento, além de disputar com as tradicionais como iFood e Uber Eats em diferentes verticais, a empresa passa a competir com outras grandes como Magazine Luiza, Mercado Livre e Via, que também estão passando a aderir ao delivery.

O Rappi foi co-fundado por Sebastian Mejia em 2015 e passou a ter operações no Brasil em 2017. A organização vem fortalecendo a sua vertical de varejo, batizada de Rappi Turbo.