Ações da Azul podem disparar 85%, segundo analistas

A reabertura econômica pode impulsionar os papéis da companhia aérea

Especialistas realizaram a recomendação de compra das ações da Azul (AZUL4) e estipularam preço-alvo de R$ 47 nos próximos 12 meses, sendo uma alta de 85% ante a cotação do fechamento do mercado na última sexta-feira (20). A reabertura da economia e retomada dos voos podem alavancar a forte valorização dos papéis em 2022, de acordo com relatório do BTG.

A expectativa da Azul é de uma forte retomada nas viagens corporativas no próximo ano, segundo o banco. Os voos empresariais já atingiram 70% dos patamares pré-pandemia em novembro.

“O quarto trimestre é sazonalmente mais fraco para viagens corporativas, mas a empresa espera uma recuperação após o Carnaval”, afirmaram os analistas em relatório.

Sobre chegada da Ômicron, a companhia ainda não reportou nenhum problema em relação à variante, de acordo com o banco. Em vez disso, a empresa tem registrado melhora na comparação da receita consolidada do 4º trimestre de 2021 com o 4º trimestre de 2019.

“Outra informação é que oportunidades interessantes de crescimento estão surgindo no mercado de carga, levando a Azul a posicionar sua divisão de cargas como uma plataforma de logística, capaz de atender um amplo segmento de clientes”, explicam.