Educação financeira

Home Broker: A ferramenta para o sucesso no mercado

O Home Broker permite a compra e venda de ações com a utilização da internet, acelerando o processo

Home Broker é uma ferramenta on-line que permite comprar e vender ativos que, antes, só podiam ser negociados pela mesa de operações, com intermédio de uma pessoa operadora.  O surgimento dos sistemas de negociação pela internet tornou as operações muito mais práticas e rápidas, sendo realizadas diretamente por quem está investindo. 

Dá pra perceber o quão importante é dominar o home broker caso você queira obter sucesso no mercado de renda variável, né? 

O que é o Home Broker e como ele funciona?

O Home Broker é um sistema que auxilia a conexão entre pessoas que querem vender e comprar ativos na Bolsa de Valores. E, em vez de fazer isso de modo analógico e centralizado, as operações são feitas via internet.

Bem, se você deseja comprar ações de uma empresa, você deve ter uma conta em uma corretora. É ela que faz contato entre você e o vendedor por meio desse sistema seguro e eficiente. E cada corretora tem sua própria plataforma.

Por isso, pode-se dizer que o Home Broker é o sistema de uma corretora que permite fazer a triangulação entre o comprador, o vendedor e a B3.

Há diversos Home Brokers no mercado e cada um tem o seu diferencial. Mas, de maneira geral, as funcionalidades básicas são as mesmas. 

Como utilizar o home broker?

A utilização de um Home Broker é bastante simples e intuitiva. O conceito básico é justamente a conexão entre quem quer vendê-las ou vice e versa.

O sistema funciona por meio da emissão de ordens do usuário para corretoras ou bancos. Corretoras são empresas que ligam investidores e ativos financeiros. Elas atuam de forma diferente dos bancos. Dessa forma, não oferecem a seus clientes produtos comuns de bancos, como ?fornecimento de crédito.

Outra grande vantagem foi o barateamento das transações financeiras, das quais agora não necessitam de dispendiosas taxas de corretagem e um enorme contingente de funcionários para atender as operações.

Para ter acesso ao Home Broker, no entanto, é necessário criar uma conta em uma corretora de valores. Após esse primeiro passo, a instituição vai fornecer um nome de usuário e uma senha para acesso à ferramenta. A partir daí, possuindo saldo na conta, já é possível fazer a negociação de ativos?.