B3: veja ações com maiores altas na 1ª sessão pós-Copom

A maior alta do Ibovespa até o momento fica com a ação da Méliuz

A primeira sessão da B3 após decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), de elevar a taxa básica de juros (Selic), foi caracterizada pela queda de mais de 1% do principal índice da bolsa brasileira (veja mais sobre o desempenho aqui) e apenas cinco ações que compõem o Ibovespa subiam nesta quinta-feira (9).

Por volta das 13h, a maior alta do Ibovespa era da Méliuz. A companhia tem demonstrado firmeza sobre seus papéis ao registrar altas volatilidade neste cenário de incerteza quanto à taxa de juros.

Destaca-se a performance da WEG (WEGE3), procurada pelos investidores como escudo para seus recursos por ser conhecida como ação defensiva, por conta da diversidade de áreas de atuação e receitas no exterior, com variação de 2,11%. 

As outras três companhias são a CSN (CSNA3) , que apresentou uma variação de 0,79%, a Hypera (HYPE3) com variação de 0,35% e por fim a Equatorial (EQTL3) ao apresentar uma alternância de 0,34%. Todos os papéis são referentes a ações ordinárias.

———-

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito à informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.