Veja as 3 melhores ações do agronegócio para dezembro

Para o levantamento, foram consideradas as informações das carteiras de ações divulgadas por 25 instituições

Como o fim do ano já é uma realidade, investidores buscam opções de ativos seguros para encerrar 2021 com a carteira positiva. Em relação ao agronegócio, três ações roubaram a cena e lideraram as recomendações de 25  instituições financeiras para dezembro, sendo elas: JBS (JBSS3), Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3).

Os analistas, ouvidos pelo levantamento elaborado pelo Agro Times, destacam os segmentos de frigoríficos e papel e celulose.

Acumulando oito indicações de aquisição, a JBS ocupa o topo do ranking. A Ativa Investimentos é umas gestoras que apostam na empresa, aumentando o peso do frigorífico em sua carteira.

O motivo da alta são os resultados da JBS, que vieram acima das expectativas do mercado recentemente. Os números se baseiam nas operações da companhia nos Estados Unidos, especialmente em relação  à carne bovina, impulsionada pela volta do food service e boa disponibilidade de gado.

O setor de celulose vem logo em seguida, com Klabin e Suzano marcando presença na lista. Ambas ações foram aconselhadas pela elevada exposição ao mercado internacional e receitas dolarizadas, papéis defensivos em meio à volatilidade da Bolsa brasileira.

Veja quais são as 3 ações mais recomendadas para dezembro:

JBS (JBSS3) ———-8 indicações
Klabin (KLBN11) ——7 indicações
Suzano (SUZB3) —– 5 indicações
 
Apesar de terem saído do pódio, a Rumo (RAIL3) e a Cosan (CSAN3) também foram mencionadas pelos 
analistas, com quatro indicações e três menções, respectivamente. 

Para o levantamento, foram consideradas as informações das carteiras de ações divulgadas por 25 instituições. Neste mês 102 ações foram recomendadas, somando 262 indicações.

Participaram do levantamento: Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, CM Capital, Nu invest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Itaú BBA, Mirae Asset, MyCap, Modalmais, Necton, Nova Futura, Órama, Planner, Banco Safra, Santander, Terra Investimentos, Toro e Warren.