Um relatório publicado pela XP Investimentos nesta segunda-feira (22) mostrou que a recomendação para o fundo imobiliário Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) foi elevada de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 101 a cota.
Os analistas Maria Fernanda Violatti, Renan Manda e Ronaldo Candiev acreditam que o ativo tem chances de render bons dividendos, com rendimentos anualizados de até 12%, negociando com pequeno desconto sobre o seu valor patrimonial (P/VP de 0,98x). “Consideramos patamares atrativos”, disseram os profissionais.
Em outro ponto, também é citada a boa diversificação na distribuição setorial do seu portfólio: 38% logístico, 24% comercial, 23% residencial, 9% varejo, 6% hotel e 1% loteamento.
A respeito da distribuição geográfica, o fundo registra maior exposição em São Paulo (68%).
Segundo recente avaliação divulgada pela gestão do Mauá Capital, não foi identificado nenhum inadimplemento que provoque interrupção do fluxo de pagamentos até o momento.
Vale ressaltar que alcançar rendimento e ganho de capital aos investidores através da aquisição de CRI é o principal objetivo do Mauá Capital Recebíveis.
No ano, o Mauá Capital acumula queda de 2,98%.