Os carros modelo 2020 fabricados nos Estados Unidos bateram o recorde de economia no consumo de combustíveis. Os veículos conseguiram percorrer, média, cerca de 40,9 quilômetros (25,4 milhas) até que o tanque se esvaziasse por completo. O número representa um aumento de 0,5 milha por galão (mpg) em relação ao total percorrido pelos carros do modelo 2019, segundo dados da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).
As descobertas vêm no momento em que a administração do presidente Joe Biden está se movendo para exigir que toda a frota de veículos rode 84 quilômetros por galão até 2026, ante 40 mpg deste ano. A EPA disse que sua proposta resultaria em uma redução de 10% nas emissões de gases do efeito estufa em veículos do modelo 2023 e em uma redução adicional de 5% a cada ano até 2026.
“O relatório de hoje é um grande indicador de que as montadoras estão cumprindo sua promessa de fabricar carros mais limpos e, ao mesmo tempo, fornecer aos consumidores ótimas opções de veículos ”, disse o administrador da EPA, Michael Regan, em um comunicado enviado na sexta-feira (19).