O Bank of America (BofA) avaliou os balanços do setor de turismo, como CVC e Azul, e afirmou que os resultados surpreenderam positivamente as projeções feitas por analistas. O banco ressaltou que as companhias aéreas, mesmo sendo impactadas pela pandemia de covid-19 e constante avanço do preço do petróleo, tiveram números robustos.
Em análise de resultados, o BofA destacou que a CVC está saindo da crise de forma bem mais enxuta. A CVC reduziu sua força de trabalho em cerca de 10% e busca melhorias adicionais à medida que melhor integra e automatiza 10 aquisições, 4 equipes comerciais, 4 front-ends e 7 backoffices. Além disso, a companhia expandiu sua base de hotéis em 25%, podendo impulsionar o crescimento das vendas e margem de receita.
No caso da Gol, analistas seguem cautelosos com alertas de maior concorrência, principalmente com a Latam. Já a Azul surpreendeu positivamente com um Ebitda acima do esperado em meio a uma maior diluição de custos, mas analistas seguem divididos com os ativos.
Também relacionada ao segmento, a ação da fabricante de aviões Embraer (EMBR3) subiu forte após o balanço, com a companhia tendo o segundo trimestre consecutivo de geração de caixa livre, além de apresentar tendências operacionais positivas.