Ações da LocaWeb despencam mais de 10%

A companhia tem seus papéis afetados e foca na ressaca dos balanços

A LocaWeb foi um dos destaques negativos no Ibovespa iniciando a manhã desta terça-feira (16) com uma queda de 8,3%, com quebra de expectativas após a divulgação do balanço da companhia.

A startup que é líder do setor na América Latina, fechou começou a tarde com um recuo nos papéis, listados em –9,9%. A semana segue sendo de baixa para o principal índice brasileiro, que recuou 1,82%, chegando aos 104.403 pontos (veja aqui), o que contribuiu para a queda de outras companhias que foram puxadas durante todo o dia. 

Vale salientar que o Ebitda da empresa brasileira que hospeda sites, serviços de internet e computação em nuvem também não agradou aos investidores, apresentando uma queda de 12,3 pontos percentuais na sua margem durante o balanço. Para os analistas a motivação dessa baixa são as mesmas dos últimos meses: atividade econômica fraca e inflação persistente.   

A LocaWeb, que teve um desempenho ruim no terceiro semestre deste ano, fechou o pregão com queda de 11,41%. A companhia informou um prejuízo líquido de R$ 3,7 milhões no terceiro trimestre de 2021, com a última linha do resultado financeiro encolhendo 147%. 

Na base ajustada, a empresa de software apresentou lucro de R$ 25,6 milhões de julho a setembro deste ano, um aumento de 96,5% nos últimos 12 meses.