Empresas: Embraer tomará ‘medidas legais’ sobre ação da FAB

Confira as novidades da Bolsa desta segunda-feira (15)!

A Embraer anunciou que irá tomar “medidas legais” sobre a redução do contrato da Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, a associação que representa os provedores de internet do Brasil solicitou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) torne público os detalhes do acordo proposto à Vivo, Claro e TIM.
 
Embraer (EMBR3)
A Embraer anunciou que buscará “medidas legais relativas ao reequilíbrio econômico e financeiro dos contratos, bem como avaliará os efeitos da redução dos contratos” em suas operações e resultados. O anúncio ocorreu após a FAB reduzir o contrato de compra dos cargueiros militares KC-390 Millennium, produzidos pela companhia.
 
Oi (OIBR4)
A associação de representantes de provedores de internet do país solicitou que o Cade que torne a minuta do acordo proposto à TIM, Claro e Vivo para que o fatiamento da rede móvel da Oi entre as outras empresas.
 
Petrobras (PETR4)
A Petrobras optou por vender, ou na prática pagar para entregar, a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), situada no Paraná. A usina será vendida à F&M Resources, subsidiária da Forbes & Manhattan. O valor da operação é de aproximadamente US$ 33 milhões (cerca de R$178,8 milhões), como foi antecipado pela Rede Brasil Atual.