A joint venture entre Marfrig e a estadunidense ADM, que tem a finalidade de explorar o mercado de plant based, a PlantPlus, anunciou na sexta-feira (12) o investimento de US$ 140 milhões (R$ 728 milhões) para a compra de dois negócios da América do Norte.
A Marfrig detém 70% da PlantPlus e colocará US$ 100 milhões (R$ 520 milhões) para bancar a aquisição. O restante será pago pela ADM. O montante será para comprar a canadense Sol Cuisine, empresa listada na bolsa de Toronto, e a norte-americana Hilary ‘s-Drink Eat Well.
Com um portfólio que inclui salsicha e hambúrguer de planta, mas também contém sobremesas neste mesmo segmento. As duas empresas irão promover uma base mais sólida para a PlantPlus atuar na América do Norte, ampliando as possibilidades, que antes era focada no food service.
A Sol Cuisine entrou recentemente na bolsa de Toronto, ela está presente em grandes varejistas como Walmart, Cotsco e Whole Foods. Com a aquisição deste negócio, a empresa pode trazer novos produtos para o Brasil.
Atualmente, a PlantPlus produz itens como carne moída, hambúrguer e almôndegas feitos de planta no Brasil. Segundo o Pipeline, a produção é realizada em uma fábrica da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. A companhia fornece os produtos para o Burger King no Brasil, Argentina e Uruguai.