Lucros da Magalu recuam quase 90% no 3TRI21

Resultado foi impulsionado pelo recuo das vendas após o pico nos primeiros meses deste ano, além de um aumentos nos custos com marketing

A Magazine Luiza reportou lucro líquido de R$ 22,6 milhões durante o terceiro trimestre deste ano, uma queda de 89,5% em comparação com o mesmo período de 2020, quando reportou lucro de R$ 215,9 milhões. As vendas da companhia sofreram forte desaceleração após pico nos primeiros meses de 2021, além dos grandes gastos com o marketing da empresa.

As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e marketplace (3P) cresceram 12% ano a ano, alcançando R$ 13,8 bilhões, impulsionado pelo e-commerce, que avançou 22%, e redução de 8% nas lojas físicas. No ano passado, o comércio eletrônico da companhia reportou um salto de 148%.

A receita líquida avançou 3,6%, para R$ 8,61 bilhões. As despesas operacionais ajustadas subiram a 20,6% da receita líquida, alta de 1,1 ponto percentual, com menor diluição das despesas nas lojas físicas e aumento das despesas de marketing no e-commerce.

O Ebitda ajustado, lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, caiu 37,5% no comparativo anual, a R$ 351 milhões. A margem Ebitda caiu de 6,8% para 4,1%.