Política

Bolsonaro anuncia prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

Declaração foi realizada depois de um encontro no Palácio do Planalto com representantes dos setores que seriam afetados com o fim da desoneração neste ano

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (11) a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia por mais dois anos por mais dois anos, com prazo de encerramento no final de 2023.

O anúncio foi realizado depois de um encontro no Palácio do Planalto com representantes dos setores que seriam afetados com o fim da desoneração neste ano, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra de Agricultura, Tereza Cristina Correa.

“Reunido com Tereza Cristina, com o Paulo Guedes e mais de uma dezena de homens e mulheres representando o setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha”, disse Bolsonaro.

A desoneração da folha de pagamento, de forma mais resumida, é a redução dos valores pagos em impostos que incidem na folha de pagamento. Atualmente, a medida é válida até o fim de 2021.

Conforme o UOL, o benefício é concedido aos setores da economia que mais empregam no país, como uma estratégia de evitar o aumento do desemprego.