Papéis da Energisa e Neoenergia estão descontados

O Fundo Versa avaliou as empresas após adicioná-las em sua carteira.

As ações da Energisa (ENGI11) e Neoenergia (NEOE3) estão “extremamente” descontadas, de acordo com a avaliação do Fundo Versa, que incluiu os papéis das empresas de energia nas carteiras dos fundos Versa Fit, Charger e Versa, em outubro.

Segundo ele, a Neoenergia detém investimentos em geração e transmissão e possui altos compromissos de investimento nos próximos anos.

“É esperado que para fazer face a estes investimentos o endividamento da empresa aumente substancialmente nos próximos dois anos. Devido ao risco de financiamento ter aumentado com a subida da taxa de juros, o papel sofreu demasiadamente este ano”, destacou o relatório da Versa, como foi antecipado pelo Money Times.

A gestora acredita que o valuation da ação justifica o investimento na companhia.

Já em relação a Energisa, mesmo com alguns investimentos em transmissão nos próximos anos, a companhia deve entrar em um processo de desalavancagem.

“Para ambos os papéis, o principal motivo da adição foi um valuation, na nossa opinião, extremamente descontado dado o tipo de negócio em que as empresas atuam e a diminuição substancial dos riscos de racionamento no ano de 2021”, concluiu a avaliação.