Saiba qual título do tesouro direto comprar em novembro

Os diversos aumentos da Selic somado à previsão de alta para 10% até o fim do ano tem tornado o investimento em renda fixa mais chamativo a cada reajuste.

Os diversos aumentos da Selic somado à previsão de alta para 10% até o fim do ano tem tornado o investimento em renda fixa mais chamativo a cada reajuste. Analistas revelam quais são as melhores opções para o mês de novembro.

O Tesouro IPCA+ com vencimento em 2026 se destaca como boa opção uma vez que o título possui uma estabilidade maior em relação a risco e retorno, afirma o analista Ricardo Peretti. Segundo o profissional, o título se torna interessante tendo em vista as incertezas fiscais no cenário nacional Também se destaca como pontos positivos a ausência de pagamento de juros semestrais, por conta de uma maior eficiência fiscal.

“Com perspectivas de novas elevações das taxas de juros e indicadores econômicos mistos, recomendamos posicionamento que proteja o investidor do viés de alta da inflação”, disse Peretti, que assinou o relatório divulgado pelo Santander.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), divulgou na manhã desta quarta-feira (3) a ata da última reunião, quando elevou a Selic de 6,25% para 7,75% ao ano, subindo em 1,5 ponto percentual, por entender que esse ritmo de ajuste é o mais adequado para garantir a convergência da inflação para as metas no “horizonte relevante”. (veja mais aqui)