Facebook muda de nome e agora se chama Meta

Meta é uma alusão ao metaverso, no qual a companhia tem se empenhado para combinar realidade aumentada e virtual.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou nesta quinta-feira (28) que a companhia sofrerá alteração, na qual passará a se chamar Meta. O anúncio veio durante o evento Facebook Connect, que discute realidade aumentada e virtual dentro da empresa.

No entanto, a alteração só se aplica ao rebranding da companhia, que abrange o Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus. Desta forma, a rede social permanece com o mesmo nome.

Meta é uma alusão ao metaverso, no qual a companhia tem se empenhado para combinar realidade aumentada e virtual. O metaverso é um ambiente 3D que conta com diversos níveis de imersão, no qual o Zuckerberg acredita ser o futuro da internet.

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto. Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaverso”, afirmou o CEO.

A plataforma também anunciou um investimento de US$ 150 milhões na formação de programadores em RV (realidade virtual) e RA (realidade aumentada).

“O metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos, e fazer coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico”, disse a companhia em comunicado.