O secretário especial de Relações Governamentais da Casa Civil, Bruno Grossi, é um dos cotados para o comando do Tesouro Nacional junto ao ex-subsecretário da Dívida Pública do Tesouro, Paulo Valle.
Tudo começa com Esteves Colnago, novo secretário Especial de Tesouro, indicado nesta sexta-feira, 22, para o cargo para substituir Bruno Funchal. Esteves recebeu do ministro da Economia, Paulo Guedes, carta branca para escolher o novo secretário.
Grossi é analista de Planejamento e Orçamento e tem interlocução importante com Colnago. Paulo Valle também foi sondado, segundo apurou o Estadão. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, Guedes confirmou a indicação de Colnago. “Estou nomeando alguém bastante sênior, com muita formação, muita experiência para o lugar do (Bruno) Funchal. Sai Funchal e entra Esteves Colnago”, anunciou.
Colnago já foi Ministro do Planejamento no governo Michel Temer, quando acumulou experiência na área. “Estou absolutamente tranquilo”, disse Guedes. Guedes destacou ainda o bom trânsito de Colnago com os parlamentares.