Americanas estuda reorganização societária

Americanas S.A e Lojas Americanas S.A. avaliam união de bases societárias no Brasil

A Americanas S.A comunicou nesta segunda-feira (18) que a Lojas Americanas estudava uma reorganização societária com objetivo de migração de sua base acionária para uma nova sociedade com sede no exterior, com ações listadas na NYSE ou na NASDAQ, bolsas norte-americanas. Conforme o fato relevante, essa reorganização ainda está em análise.

Ainda segundo os estudos realizados pela Americanas, foi identificada uma eventual oportunidade de reorganização societária combinando no Brasil as bases acionárias da Americanas S.A e da Lojas Americanas S.A. no Novo Mercado, segmento de maior governança na B3.

Operação de reorganização societária no mercado brasileiro também está sujeita à análise pela administração das companhias.

“A análise dessa oportunidade está, no momento, em andamento, em nível operacional, devendo o seu resultado, quanto à conveniência e viabilidade jurídica, ser submetido à administração das Companhias, para uma decisão que será, se for o caso, levada à oportuna manifestação dos acionistas, não havendo até o momento qualquer decisão a esse respeito, quer quanto à própria reorganização, quer quanto à estrutura jurídica que a mesma poderia tomar”, disse a Americanas em nota.