Enjoei fecha parceria com programa de ‘bughunters’

Os “Hackers do bem” farão parte de um programa que os premia caso encontrem vulnerabilidades na plataforma

O Enjoei fechou recentemente uma parceria com o programa de identificação de falhas BugHunt para reforçar a segurança da sua plataforma de compra e venda de produtos usados. A empresa planeja a criação de um programa privado em que participam apenas os “bughunters”, ou “hackers do bem”, verificados possam colaborar. Os hackers terão um sistema de bonificação caso encontrem vulnerabilidades no site.

O Chefe de Tecnologia da Enjoei, Carlos Brando, destacou a importância de aumentar a segurança da plataforma, principalmente na pandemia.

“No home office, não temos controle de onde o funcionário está trabalhando. Não sabemos qual rede ele está usando para se conectar ao ambiente de trabalho. Ele pode usar um Wi-Fi comprometido, o que é perigoso”, afirmou. “Iniciar um programa de bug bounty com a BugHunt foi importante para nos ajudar a atingir essa maturidade no tema”.

Caio Telles, CEO da BugHunt, explicou que o sistema funciona com um sistema de reporte, os bughunters devem rodar os processos internos de gerenciamento da vulnerabilidade para que seja corrigida de forma eficiente. “Isso ajuda a melhorar o processo interno, além de aproximar o time de segurança dos times de desenvolvimento”, disse, Telles