A Udemy, plataforma de ensino online, se destacou durante a pandemia e pode se tornar farol para outras startups ao preparar seu IPO na Nasdaq.
A companhia que não tem prédios e nem professores próprios, diferentes da maioria das empresas de educação, fez o seu registro na Security Exchange and Commission (SEC), nesta terça-feira (05), onde mostrou um crescimento de receita de 55,6%, em 2020.
Apesar do aumento que representa aproximadamente US$ 429,9 milhões, a empresa apresentou um prejuízo de US$ 77,6 milhões no mesmo período. Com a coordenação dos bancos Morgan Stanley e J.P. Morgan, a oferta da Udemy não traz detalhes sobre o valor a ser captado.
Durante um aporte feito em novembro de 2020 a startup foi avaliada em US$ 3,3 bilhões, o esperado é de que com a oferta a cifra buscada pela companhia seja ainda mais alta.
Globalmente, a Udemy oferece 183 mil cursos em 75 idiomas em mais de 180 países, inclusive o Brasil. Diferente de grande parte das empresas de educação, a Udemy não possui prédios ou professores próprios e funciona no melhor estilo de economia compartilhada.
De acordo com o prospecto do IPO, cerca de 42% das empresas da Fortune 100 utilizavam o Udemy Business (UB), sendo o serviço de aprendizagem corporativa da empresa.