A United Parcel Service Inc. (UPS) anunciou que adquiriu a startup de entrega no mesmo dia Roadie, para tornar seus serviços mais ágeis e expandir sua oferta, como produtos perecíveis, por exemplo.
A compra não teve informações financeiras reveladas e ocorreu após a UPS iniciar um projeto piloto com a startup, que é sediada em Atlanta. A Roadie seguirá operando com seu nome como companhia separada.
“A tecnologia líder da Roadie, combinada com o portfólio da UPS, abrirá portas para novas oportunidades de crescimento”, afirmou a UPS em um comunicado na sexta-feira. “A plataforma de tecnologia da Roadie também fornecerá oportunidades para melhorar os recursos existentes e, potencialmente, adicionar recursos para pacotes pequenos da UPS”.
A nova aquisição faz parte da estratégia da diretora executiva da UPS, Carol Tome, para acelerar o serviço à medida que a indústria avança para essa nova modalidade de entrega.
A Roadie tem como base de suas operações uma tecnologia que a permite combinar a demanda por entregas e motoristas de aplicativos. Segundo a Valor, a companhia possui 200 mil operadores verificados e fazem entregas em mais de 20 mil códigos postais.
A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo, ela distribui diariamente mais de 14 milhões de encomendas em mais de 200 países.