Mercado Pago planeja lançar ‘Pix a prazo’

Companhia já firmou parceria com redes farmacêuticas, fast foods e despertou interesse de varejistas

O Mercado Pago fechou parcerias com redes de farmácias e outros varejistas para integração do Pix Garantido nas formas de pagamento. Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco passam a receber instantaneamente de seus consumidores por meio da plataforma, além da Decathlon e redes de fast food, como Burguer King, Madero e McDonalds.

A atenção mais recente às drogarias e varejistas de moda, como C&A e Renner, antecipa um plano do Mercado Pago: oferecer ao usuário a possibilidade de pagar a prazo, usando o Pix na plataforma, mediante uma taxa de juros. A escolha dos setores de vestuário e saúde para testar a iniciativa acontece por conta do tíquete médio mais alto e, consequentemente, maior preferência do cliente pelo parcelamento.

“A gente já tem essa solução em outros fluxos, como na recarga de celular e na própria compra do Mercado Livre. Nossa carteira de crédito para consumidores cresceu muito recentemente. Agora queremos oferecer essa possibilidade para compras de maior valor, como em farmácias e no varejo de moda”, explica Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago.

Quanto à taxa de juros que deve ser paga pelo usuário na modalidade do “Pix à prazo”, a plataforma afirma que varia conforme o valor da venda e histórico de risco do cliente. Pelo lado das varejistas, o Mercado Pago diz cobrar “taxas competitivas”.