Apple muda regras na App Store para usuários fazerem pagamentos

Empresa norte-americana informou que a mudança irá entrar em vigor mundialmente no início de 2022

A Apple anunciou na quarta-feira (1º) que vai permitir que desenvolvedores de alguns aplicativos se conectem de seus softwares para sites externos para o pagamento de usuários. 

Decisão da companhia atende a uma reclamação antiga de sua loja de aplicativos, a App Stores, encerrando uma investigação instaurada pela Comissão de Comércio Justo do Japão.

Com a mudança, os pagamentos não precisam passar pelo sistema App Store e não havendo a cobrança da comissão, que varia de 15% a 30%.

Segundo o Valor Econômico, a empresa norte-americana informou que a mudança irá entrar em vigor mundialmente no início de 2022 para os apps de leitura, incluindo revistas, jornais, livros, áudio, música e vídeo.

O anúncio da Apple vem como parte de um acordo com o regulador do Japão, que está encerrando sua investigação sobre a App Store. “Temos grande respeito pela Comissão de Comércio Justo do Japão e apreciamos o trabalho que fizemos juntos, que ajudará os desenvolvedores de aplicativos de leitura a tornar mais fácil para os usuários configurar e gerenciar seus aplicativos e serviços, protegendo sua privacidade e mantendo a confiança ”, disse Phil Schiller, que supervisiona a loja de aplicativos da companhia.