A MovilePay, fintech da Movile que pertence ao mesmo grupo do iFood, captou R$ 200 milhões em seu primeiro Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). A distribuição e estruturação foram feitas pelo Itaú BBA.
Segundo Daniel Bergman, CEO da MovilePay, a ação está alinhada à estratégia da fintech em fortalecer os seus serviços de créditos já existentes e ser o principal parceiro financeiro dos restaurantes.
“Acompanhamos de perto as dificuldades que os donos de restaurantes têm enfrentado para manter o seu negócio e reabrir o seu ponto físico, principalmente as PMEs”
MovilePay é uma empresa de pagamentos do Grupo Movile e pretende ser a maior e-wallet (carteira digital) da região. A oferta de serviços financeiros é uma das 3 áreas nas quais a Movile pretende investir os recursos da captação de R$ 1 bilhão que anunciou no começo do mês.
A fintech que pretende se tornar referência em pagamentos digitais na América Latina, terá seu recurso captado no seu lançamento FIDC destinado para o iFood com o objetivo de viabilizar crédito aos restaurantes integrantes da plataforma.