Quando se trata de mercado financeiro, uma das maneiras mais simples e seguras de se investir é através de fundos de investimento. Os fundos têm o papel de gerir e alocar o seu dinheiro em uma carteira de ativos e em proporção selecionadas pelos profissionais desse fundo. Um desses é a Indie Capital. Fundada em 2011, a Indie vem tendo ótimos resultados desde sua fundação. Para se ter mais segurança e confiança para investir na Indie, a BP Money irá apresentar a equipe por trás do fundo.
Gestores de Investimento
Daniel Reichstul – Daniel tem cerca de 18 anos de experiência no mercado financeiro, já tendo sido diretor de private equity do Pátria Investimentos e CFO da LFG Business e Participações Ltda, onde atuou na originação de novos investimentos. Reichstul também atuou no setor de investment banking do banco ABN AMRO e no departamento econômico do Banco Central do Brasil.
Felipe Montagna – Felipe tem cerca de 20 anos de experiência no mercado financeiro, foi diretor de private equity do Pátria Investimentos e atuou por 8 anos nesse setor, focando em investimentos para o fundo e gestão de empresas investidas. Antes do Pátria Investimentos, Montagna foi analista na área de IB do Banco Pactual e trabalhou nas áreas de equity research da Credit Lyonais Securities Asia e de risk management do banco ING.
Henrique Jacob – Gestor e analista de renda variável da Indie Capital, Henrique tem 6 anos de experiência no mercado financeiro. Ele trabalhou também como analista de equity do sell-side no Credit Suisse, cobrindo os setores de saúde, educação e financeiro.
João Nerasti – Gestor e analista de renda variável da Indie Capital, João tem 5 anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como analista de equity research buy-side na M Square Brasil entre 2015 e setembro de 2017, cobrindo os setores financeiro e de seguros. Antes disso, Nerasti atuou nas áreas de análise macroeconômica e de equities do fundo CSHG Gauss.
Analistas
Laura Vehanen – Integrante da equipe de investimentos da Indie, Laura tem um foco na análise de ASG (critérios ambientais, sociais e de governança corporativa). Essa área vem sendo desenvolvida pela Indie desde o final de 2018. Antes da Indie, Laura trabalhou por dois anos na VELT Partners, atuando como analista de tendências de longo prazo.
Sophia Pawlaski – Sophia passou a integrar a equipe da Indie depois de passar 6 meses em um programa de trainee da empresa. Sophia tem 2 anos de experiência no mercado financeiro, tendo passado pelos setores de Private Equity do Softbank e do Pátria Investimentos. Pawlaski também passou por summerjobs no BTG Pactual e Itaú BBA.
Cleto Salha – Possuindo 2 anos de experiência no mercado financeiro, Cleto Salha compõe o time de análise de renda variável da Indie Capital. Anteriormente, Cleto trabalhou em uma gestora de patrimônio, no mercado de incorporação e no mercado de construção civil.
Breno Venturi – Breno Venturi integra o time de análise de renda variável da Indie Capital. Antes de ingressar na Indie, Breno trabalhou por quase 3 anos com a assessoria em MA na Fortezza Partners.
Pedro Costa – Pedro Costa é o responsável pela análise de empresas tech da Indie Capital. Ele integra a equipe de análise da empresa desde o ano de 2018.
Equipe de Relação com Investidores
Paulo Gomes – Com 11 anos de experiência no mercado, Paulo é o responsável pela área Institucional. Ele tem experiência na área de planejamento e MA da LFG, além de já ter sido gestor de um Family office.
Marcelo Bronze – Com 7 anos de experiência no mercado, Bronze é o sócio responsável pela área de Relação com Investidores. Ele também já trabalhou como gerente de relacionamento de Corporate Banking no BNP Paribas.
Henrique Alecrim – Atuando no mercado financeiro desde 2017, Henrique já trabalhou na XP Investimentos e passou pelo mercado de bens de consumo.
Verônica Ferrari – Com 8 anos de experiência no mercado financeiro, Verônica é responsável pelo Back-Office da Indie Capital.