Com a instabilidade finaceira, a Imex Medical Group vem encarando os desafios como uma nova etapa para acelerar o lançamento de soluções e aumentar seu portfólio de marca própria.
De acordo com o diretor de vendas da Imex Medical Group, Maurício Silva, “o mundo dos negócios, quando nos deparamos com dificuldades, podemos escolher entre dois caminhos: nos deixar abater ou enfrentar os desafios e, a partir deles, nos reinventar para seguir em frente”.
A empresa nacional de equipamentos e serviços para área de diagnósticos médicos por imagem, investiu R$20 milhões em pesquisas e desenvolvimento nos últimos anos.
“O projeto já era prioridade, mas para enfrentar a pandemia decidimos acelerar o processo”, explica Silva. Entre as novidades estão soluções como o mamógrafo Precision e os equipamentos de densitometria óssea Elipse Series e Elipse HD, produzidos na sede da empresa em São José, na Grande Florianópolis, com componentes importados da Europa e Ásia.
A vinda desses equipamentos ao mercado deve melhorar os negócios e sustentar a estimativa de dobrar o faturamento da empresa até 2025, chegando ao acumulado de 1 bilhão de reais nos próximos cinco anos (20% de crescimento ao ano).
“Em nossas soluções temos sempre de entender a realidade do mercado brasileiro, este é nosso diferencial, desta forma estamos muito mais próximos à sua necessidade, oferecendo o melhor negócio para cada cliente”, disse o CEO da Imex, Edison Bianchi.
Outra atitude da Imex tem sido os investimentos na ampliação de sua estrutura logística para permitir a entrega de seus produtos com agilidade e eficiência em todo o país.