A gigante do mercado de bebidas, Coca-Cola Femsa, junto com a Andina anunciaram a compra da famosa cervejaria produtora de cervejas premium, Therezópolis. Os compradores estão sendo representados pelo Pinheiro Neto.
Em comunicado para o mercado, a Coca-Cola afirma: “Este acordo faz parte das suas estratégias de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovações e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021”.
Segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal, a transação começou a ser negociada quando a Heineken comprou a Brasil Kirin (antiga Schincariol) e na sequência rescindiu o contrato com os distribuidores da Coca-Cola. Para eles, a solução para o seu negócio era buscar marcas próprias de cerveja. Essa é a primeira vez que a Coca-Cola Company autoriza fabricantes a adquirir uma marca de cerveja.
A The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo Heineken haviam manifestado interesse em parcerias e distribuições por todo Brasil, deste modo, a compra da Therezópolis deve suprir uma lacuna para os amantes de cerveja premium artesanal.
A cervejaria Therezópolis é uma marca premium artesanal com um market share pequeno, possui 8 rótulos de cervejas como a Gold, Rubine e Ebenholz.