Comprar ou vender um ímovel sem passar por burocracia e sem gastar muito dinheiro já é uma possibilidade existente no Brasil, basta investir em um FII (Fundo de Investimento Imobiliário).
Esse tipo de fundo é uma espécie de “condomínio” de investidores, que reúnem seus recursos para que sejam aplicados em conjunto no mercado imobiliário. A quantia normalmente é usada na construção ou na aquisição de imóveis, que depois são locados ou arrendados. Após obterem o retorno do investimento, o lucro é dividido entre os participantes, na proporção em que cada um aplicou.
O gestor do fundo é responsável por tomar as decisões sobre o que fazer com os recursos, e o mesmo deve seguir objetivos e políticas pré-definidas.
Entre os pontos positivos, destaca-se o fato de serem isentos de Imposto de Renda, podem ser usados para diversificação de carteira, são uma excelente forma de investir em imóveis sem precisar comprar um e rendem dividendos recorrentes.
No momento atual, o mercado dos FIIs conta com indicadores que reforçam esse patamar positivo, como taxas de juros baixas, aumento no Índice de Confiança do Consumidor e baixo preço do metro quadrado dos imóveis, que reduziram frente a fraca demanda no período de pandemia.
Além disso, vale frisar que é possível investir no fundo a partir de uma única cota, ou seja, com quantias inferiores a até R$ 100 já se pode aplicar nessa modalidade.
Visto como uma maneira mais simples e barata de aplicar em um dos setores mais promissores atualmente, os FIIs conquistam cada vez mais brasileiros, algo comprovado pelo forte avanço no volume de novas carteiras emitidas. Quer conhecer esse mercado?
A BP Money, em parceria com o Tio FIIs, desenvolveu um curso 100% gratuito para você aprender a investir em um dos ativos mais rentáveis da Bolsa com autonomia e confiança. Não fique de fora dessa, as vagas são limitadas! Clique aqui e garanta sua inscrição.