Estudo mostra que pedidos de empréstimos para abrir negócios próprios cresceu 104%

Relatório produzido pela FinanZero mostrou que uma alta nas solicitações no primeiro semestre de 2021

Um relatório produzido pela fintech de empréstimos FinanZero mostrou que no primeiro semestre de 2021 as solicitações de empréstimos para abrir negócios próprios cresceram 104%, de 587 pontos para 1196, na comparação com o mesmo período de 2020. 

Ainda de acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), os empréstimos para investimentos subiram 107%. Já pedidos para pagar dívidas, a alta foi de 44%.

De acordo com o Valor Econômico, o estudo analisou a base de clientes da fintech para traçar uma métrica de brasileiros que precisam de empréstimos. 

A FinanZero também realizou uma pesquisa entre 16 a 22 de junho com 500 pessoas de diversas faixas etárias, classes sociais e regiões do país. Entre as conclusões, a companhia percebeu 44,4% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de pedir empréstimo nos próximos meses, sendo que destes, 62,61% informaram que vão recorrer a empréstimos online.

Em relação aos pedidos de empréstimos para quitação de dívidas, 45,95% das pessoas entrevistadas responderam que pretendem realizar a solicitação, o que corresponde uma tendência, segundo a fintech, que as pessoas sigam na busca por essa operação para saírem do “vermelho”.