A chinela The Not Company (NotCo) se tornou o mais novo unicórnio da América Latina após um aporte de US$ 235 milhões, que recebeu numa rodada de investimentos. Mas, anteriormente a esta rodada, Jeff Bezos, da Amazon, já havia investido na companhia.
Na rodada em que Jeff Bezos participou, foram levantados US$ 350 milhões.
A startup tem a intenção de acelerar a venda de seus “não produtos” no Brasil. De modo geral, a empresa produz alimentos concedidos como “comida fake”, similares a produtos de origem animal, porém feitos com plantas.
Boa parte dos US$ 235 milhões adquiridos na rodada mais recente serão destinados à expansão global, o que inclui o território brasileiro. A companhia chegou no Brasil a aproximadamente dois anos e pretende tornar o país seu maior mercado latino-americano até o final deste ano.
O negócio busca reinventar a indústria alimentícia, e a ideia surgiu do economista Matías Muchnick, do cientista da computação Karim Pichara e do especialista em biotecnologia Pablo Zamora.
A companhia tem o intuito de substituir as três proteínas mais consumidas: ovos, leite e carne. Segundo o Infomoney, a NatCo afirma que a fabricação de seus produtos emite 70% menos gás carbônico e consome 90% menos água.