Após um aporte de US$ 235 milhões, a startup chilena NotCo, que produz alimentos como leite, maionese, hambúrguer e até sorvete, passou a ser o mais novo unicórnio da América Latina. O capital será utilizado para a expansão internacional da empresa, e foi adquirido através de uma rodada de Serie D, que fez com que a companhia alcançasse valuation de US$ 1,5 bilhão.
A nova rodada da foodtech foi liderada por Tiger Global, além dos fundos DFJ Growth Fund, The Social Impact Foundation e ZOMA Lab. Alguns investidores participaram de forma individual, como Jack Dorsey, CEO do Twitter, o piloto Lewis Hamilton e o cofundador do Airbnb, Joe Gebbia. Com o novo aporte, ela passa a ser a primeira foodtech do setor de plantbased (alimentos à base de plantas) a alcançar um valuation bilionário na América Latina.
Fundada em 2015 por Pablo Zamora, Karim Pichara e Matias Muchnick, a NotCo é uma companhia que desenvolve alimentos à base de plantas, através do seu próprio algoritmo, chamado de Giuseppe, que combina diversos materiais para gerar consistência, sabor e texturas similares a produtos de origem animal.
A startup já conquistou até Jeff Bezos, da Amazon. Segundo a Exame, ele participou de uma rodada de investimentos da empresa em 2019.