Uber expande negócio em mercado de entrega sob demanda norte-americana

Quase três milhões de consumidores pedem itens essenciais e alimentos pela Uber

A Uber Technologies acelerou o serviço de entregas nos Estados Unidos, e acabou mais que dobrando o número de cidades que vai oferecê-los através de parceria com uma grande rede de supermercados.

Depois do lançamento no mês passado, a empresa afirmou na segunda-feira (19) que o serviço de entrega de mantimentos agora pode ser usado em mais 400 regiões nos EUA, incluindo grandes metrópoles como São Francisco, Nova York e Washington.

A companhia de transporte e entrega de alimentos também assinou acordo com a rede Albertsons para dar aos clientes do app de entrega acesso a 1.200 lojas, como Jewel-Osco, Safeway, Randals e ACME.

Ela lançou seu serviço de entregas de mantimento em meados de 2020, quando as restrições por conta da Covid-19 entraram em vigor em muitas regiões. Logo a demanda foi notada. Quase três milhões de consumidores pedem itens essenciais e alimentos todos os meses pela Uber, de acordo com Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.

“A Uber está posicionada de forma única para atender o desejo crescente dos consumidores de obter coisas de que precisam em supermercados e de outros comerciantes sob demanda em questão de horas – senão minutos – em vez de dias”, afirmou a companhia, de acordo com o Money Times.