A Vale produziu 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre de 2021, apresentando crescimento de 11,3%. Que segundo a companhia foi consequência da melhora sazonal das condições climáticas em Serra Norte e do forte desempenho em Serra Leste.
A sua produção de pelotas foi de 8 milhões de toneladas no período, alta de 27,4%, seguindo a mesma base comparativa. O aumento se deu pela maior disponibilidade sazonal de pellet feed.
Ao todo, o volume de vendas de finos e pelotas de minério de ferro somou 74,9 milhões de toneladas no período, crescimento de 14,2%, na comparação ano a ano.
Já a produção de níquel acabado foi de 41,5 mil toneladas, 14,3% menor que a registrada no mesmo período em 2020. A mineradora afirma que o recuo foi consequência da paralisação dos funcionários de Sudbury e da manutenção não programada na refinaria de níquel de Clydach.
Também em ritmo de queda, a produção de cobre sofreu retração de 3,9%, a 73,5 mil toneladas. Este resultado também foi afetado pela paralisação.
A Vale é uma mineradora brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país, além de ser a maior companhia de mineração do mundo. Apesar da volatilidade do mercado, durante este trimestre, a empresa apresentou resultados positivos.