Agenda: dados sobre economia dos EUA e prévia da inflação no Brasil se destacam

Confira as novidades da semana!

A agenda doméstica está um pouco esvaziada nesta semana, iniciada em 19 de julho. Contudo, indicadores econômicos são divulgados por todo o globo.

Investidores ainda acompanham dados oficiais que sinalizam como anda a inflação nos EUA, com autoridades monetárias da região afirmando que ela é temporária. Na zona do euro será estabelecida a taxa básica de juros e na agenda nacional, temos a prévia da inflação oficial, o IPCA-15.

 
Segunda-feira: A agenda está meio esvaziada no início da semana. Por aqui temos o tradicional Relatório Focus. No Japão sai o índice de preços ao consumidor anual e na China, será definida a taxa prime de 1 ano.
 
Terça-feira: A agenda doméstica segue meio esvaziada, somente com o leilão de títulos do Tesouro Nacional. Lá fora, os Estados Unidos divulgam a variação de petróleo API e a construção de casas novas referente a junho. Já a Alemanha traz seu índice de preços ao produtor, também referente a junho. Por fim, o saldo da conta corrente na zona do euro.
 
Quarta-feira: Por aqui, somente o fluxo de cambial da semana iniciada no dia 12 de julho. Nos EUA, a variação de estoque de petróleo EIA semanal, além de ocorrer o leilão primário de Treasuries de 20 anos.
 
Quinta-feira: No Brasil acontece o leilão de títulos do Tesouro Nacional. Lá fora a agenda está um pouco mais movimentada, com os dados dos pedidos de seguro-desemprego dos EUA, e a variação de vendas de casas usadas da região relativa a junho. Além disso, na zona do euro tem mais indicadores econômicos, com o Banco Central da Europa expondo a Taxa de Felicidade de Cedência e a Taxa de Felicidade Permanente de Depósito. Na região também é determinada a taxa básica de juros.

No Japão ocorre o feriado do Dia do Oceano.
 
Sexta-feira: Na agenda nacional, somente a divulgação do IPCA-15 mensal e anual. No Japão outro feriado, o Dia do Esporte, Já na Inglaterra traz mais indicadores econômicos, como as vendas do varejo de junho e o PMI industrial do mesmo mês. Além disso, o PMI industrial e de serviços também sai na zona do euro.

Nos EUA, mais indicadores, com PMI industrial, de serviços e composto relativo a junho, por lá também sai a contagem de sondas Baker Hughes. Por fim, a Alemanha traz seu PMI industrial composto do mês passado.