A Duratex informou nesta quinta-feira (15) novo plano de expansão de R$ 2,5 bilhões. A empresa, que agora passará a se chamar Dexco, está investindo também R$ 103 milhões em uma participação minoritária no ABC Construção, rede mineira de lojas do setor de construção civil com foco em acabamento.
Além da Duratex, o ABC está recebendo investimento de R$ 20 milhões de seu CEO, Tiago Mendonça, e conta com aplicações da FIR Capital e da Redpoint Eventures.
De acordo com o Brazil Journal, o ABC foi fundado há 64 anos pelo avô de Tiago e reinventado pelo neto, que transformou o negócio tradicional em um modelo de franqueadora que inclui uma plataforma digital. Cada loja custa cerca de R$ 250 mil e fatura entre R$ 400 mil e R$ 500 mil por mês, com receita anual recorrente próxima de R$ 1 bilhão.
Voltando a Duratex, a companhia anunciou nesta quinta (15) um plano de investimento de R$ 2,5 bilhões para o período de 2021 a 2025, com objetivo de expansão da capacidade de produção. Com isso, a empresa inicia um novo ciclo de crescimento e agora passa a se chamar Dexco.
Segundo a Exame, a Dexco irá destinar a maior parte dos seus recursos na Divisão Deca (louças e metais), onde aplicará R$ 1,1 bilhão. As divisões de Cerâmicos receberão R$ 620 milhões e Madeira contará com R$ 500 milhões.