O Softbank anunciou um aporte de US$ 1,7 bilhões, através do Softbank Vision Fund 2, na agência de viagens online sul-coreana Yanolja. Segundo a Bloomberg, o investimento faz com que o valor de mercado da startup suba para US$ 9 bilhões.
Ainda segundo o site, o investimento parece fazer parte de uma rodada pré-IPO, uma vez que Yanolja considera uma listagem dupla, tanto em Seul quanto no exterior.
A startup afirmou que os recursos serão utilizados para financiar a expansão da plataforma para outros países e em novas tecnologias.
Mesmo com a pandemia e as medidas restritivas, a agência de viagens conseguiu um forte desempenho positivo em 2020, com um aumento de 44% nas vendas e um lucro de 16,1 bilhões de wons (cerca de US$ 14 milhões). De acordo com o BrazilJournal, o resultado seria impulsionado pela pressão dos consumidores por serviços sem contato direto e pela necessidade das empresas de cortar custos.
A Yanolja tem parcerias firmadas com cerca de 24 mil hotéis distribuídos entre Ásia e África e pretende cobrir ainda mais o mercado global.