Nesta quinta-feira (15) a Lojas Renner (LREN3) comunicou contrato para aquisição da Repassa, plataforma digital de vendas de roupas, acessórios e sapatos usados.
O valor da venda não foi informado pela companhia, pois a transação ainda deve ser concluída nos próximos 30 a 40 dias. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o CEO da companhia, Fabio Faccio, afirmou que esse é um primeiro movimento de aquisição com os recursos da oferta subsequente de ações (follow-on) que levantou cerca de R$ 4 bilhões em abril deste ano.
“Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência à estratégia ESG da companhia. O ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração e a companhia continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, afirma a companhia.
O mercado de roupas de segunda mão já atinge R$ 7 bilhões no Brasil, segundo as estimativas da Renner. E ele deve chegar a R$ 31 bilhões em 2025. É também uma área que começa a atrair a atenção de diversos competidores.
Quando a aquisição for concluída, Faccio diz que a tendência é a Repassa operar de forma independente, como acontece com a Camicado (casa e decoração), Youcom (moda jovem) e Ashua Curve & Plus Size (roupas nos tamanhos 46 a 54).