IFIX avança com expectativa sobre alterações na reforma tributária

É destacado por economista que a intenção do governo era aprova uma redução superior à quer havia sido originalmente proposta para o IRPJ

O Índice de Fundos de Investimento Imobiliário (IFIX) da B3 (SA: B3SA3) operava em ritmo positivo na terça-feira (3). O bom desempenho foi resultado das expectativas que foram atendidas em relação à isenção de tributação sobre os fundos imobiliários (FIIs).

O texto original que estabelecia alíquota de 15% para o FIIs criou uma certa tensão no mercado de investimento imobiliário. Contudo, na chamada “segunda fase” da reforma tributária a proposta foi alterada e a isenção mantida.

Além disso, Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos, destacou que a intenção do governo federal era aprovar uma redução superior à que havia sido originalmente proposta para o IRPJ. “Um corte de 12,5% é o mais provável, mas Guedes aventou a possibilidade de 20%. Contudo, essa hipótese está vinculada à eliminação ou redução de benefícios tributários”, disse o economista à Investing.