O deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do projeto de lei 591/21, que prevê a privatização dos Correios, deve finalizar seu parecer ainda nesta quinta-feira (8), apontam fontes do Ministério da Economia. Com a finalização do texto, ele seguirá para votação na Câmara.
Na terça (6), o secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados da pasta, Diogo Mac Cord, revelou que a estatal deverá ser vendida integralmente a um único comprador. Contudo, ainda não há indicação de que Cutrim tenha adicionado a venda de 100% da empresa no texto que será apresentado aos deputados.
O modelo e percentual de venda, segundo a Exame, ainda deverão ser discutidos na Câmara. O que há de fato definido é o fim do monopólio postal da estatal.
Ainda existem muitos detalhes a serem fechados. O BNDES e o consórcio Carta Brasil, formado pela consultoria KPMG e a Manesco, Ramires e Perez Azevedo Marques Advogados, se debruçam sobre os ativos e passivos da empresa. O parecer deverá ser divulgado até setembro, quando também será informado o valor de venda dos Correios.