Indicadores econômicos e ata do Fomc são destaque na semana

Confira as novidades da semana!

Nesta semana, o destaque está na divulgação de PMIs e de indicadores econômicos que vão sinalizar como anda a recuperação na economia global, com investidores atentos à ata do comitê de política monetária dos Estado Unidos (Fomc) e os dados de emprego da da região. Além disso, no Brasil ocorrem os leilões da BR-163/230, pela Agência de Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), e de energia nova A-3 e A-4, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Segunda-feira: A agenda doméstica está quase esvaziada, mas se inicia com o tradicional Relatório Focus. No exterior, a Alemanha traz seu PMI composto de junho, enquanto ocorre o feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos.

 

Terça-feira: A agenda nacional está esvaziada. Mas lá fora, na zona do euro, sai a variação de vendas no varejo referente a junho, bem como o índice ZEW de percepção econômica do mesmo mês, que também é divulgado na Alemanha.

Nos EUA, o PMIs de serviço, composto e não-manufatura, de junho, são expostos.

 

Quarta-feira: Por aqui, indicadores econômicos, com o índice IGP-DI e o fluxo cambial referentes ao mês passado, bem como dados das vendas no varejo mensal e anual.

No exterior, as minutas da reunião Fomc, do Federal Reserve são divulgadas, juntamente com os números da variação de estoque de petróleo API e da oferta de empregos JOLTs de junho.

 

Quinta-feira: A agenda doméstica está um pouco mais movimentada, com dados sobre o IPCA anual e mensal, além dos leilões da BR-163/230, pela Agência de Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), e de energia nova A-3 e A-4, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Lá fora, a Alemanha traz sua balança comercial referente ao mês anterior, os EUA seus pedidos de seguro-desemprego semanal, que vem registrando quedas e sinalizando um avanço na economia dos EUA, apesar da alta inflacionária. Além disso, por lá, será divulgada variação de estoque EIA semanal.

Já na China, sai o índice de preços ao consumidor, relativo a junho e anual, e o índice de preços ao produtor anual.

 

Sexta-feira: No final da semana a agenda doméstica está esvaziada, mas no exterior é divulgado a variação do PIB da Inglaterra e a produção industrial anual da região. Nos Estados Unidos, por sua vez, sai os dados da contagem de sondas Baker Hughes, que indicam o número de plataformas de petróleo ativas na América do Norte. Além disso, o estoque do atacado mensal também é exposto.