Um acordo entre a empresa de pagamentos comerciais NCR Corporation e a gestora de ativos digitais NYDIG, deve garantir que cerca de 650 bancos nos Estados Unidos possam oferecer compras de Bitcoin para seus quase 24 milhões de clientes em todo o país.
Segundo a Forbes, o acordo permitirá que bancos e uniões de crédito ofereçam serviços de negociação de criptomoedas por meio de aplicações desenvolvidas pelo provedor de pagamentos.
“Acreditamos firmemente nos benefícios da criptomoeda e da aplicação estratégica”, disse o presidente da NCR, Douglas Brown.
De acordo com informações do Portal do Bitcoin, do UOL, as instituições participantes poderão cortar caminho e evitar lidar diretamente com as etapas regulatórias envolvidas na custódia de criptomoedas para seus clientes, podendo gerar receita cobrando taxas e outros serviços de transação. A custódia ficará a cargo da NYDIG.
“Acho que você verá taxas de transação mais baratas nos bancos do que o que você tem hoje no mercado. Mas os bancos podem determinar o que eles querem que seja essa taxa de transação”, comentou Patrick Sells, chefe de soluções bancárias da NYDIG.