A Multilaser (MLAS3) divulgou o resultado do seu desempenho no segundo trimestre de 2023 na noite desta segunda-feira (14). A fabricante de eletrônicos brasileira reportou lucro líquido de R$ 43,5 milhões no 2T23, ante R$ 55,6 no mesmo período do ano passado, o que representa em uma queda de 21,7%.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 37 milhões, um recuo de 74,1% em relação ao 2T22, quando a companhia registrou R$ 143,2 milhões.
O fluxo de caixa gerado pelas atividades operacionais foi de R$208,9 milhões no 2T23, o que representa um aumento de 162,6% em relação ao 2T22, com destaque para a redução de R$201,2 milhões nos estoques e de R$76,4 milhões de créditos tributários da companhia neste período.
No 2T23, a Multi registrou um resultado financeiro líquido de R$15,2 milhões, revertendo o resultado negativo de R$67,3 milhões observado no 2T22 e de R$40,7 milhões no 1T23.
O lucro bruto alcançando foi de R$263,8 milhões, uma redução de 17% em relação ao 2T22, mas uma recuperação notável quando comparado ao 1T23, quando houve prejuízo bruto.
A receita líquida no 2T23 foi de R$989,8 milhões, o que representa uma diminuição de 15,6% em relação ao 2T22, porém quando comparada ao 1T23, houve um aumento de 26,2%, sinalizando uma normalização nas operações da Companhia, que haviam sido impactadas pela migração do seu sistema ERP em janeiro deste ano.
Multilaser e Pague Menos (PGMN3) apresentam programa de fidelidade
Leonardo Castilho, envolvido com Customer Experience e a jornada de relacionamento do consumidor da Multilaser, e Eurico Antunes, gerente executivo de digital da Pague Menos (PGMN3), destacaram, durante o evento VETX Day, no início de junho, o programa de fidelidade oferecido pelas duas companhias. Os dois ressaltaram a importância de criar uma jornada do consumidor e no final fideliza-los.
Nesse sentido, o Programa “Sempre”, desenvolvido pela Pague Menos, visa proporcionar ao cliente benefícios do programa de relacionamento, estreitando a relação entre a companhia e o cliente, por meio do envio de informativos sobre saúde, ofertas, descontos, serviços e benefícios vigentes, explicou Antunes.
Antunes e Castilho destacaram que ambos os programas visam atingir um público abrangente, seja qualquer pessoa física identificada civilmente que demonstre interesse a partir do cadastramento nos diferentes canais de atendimento.
Em relação à Pague Menos, Antunes ressaltou o desafio e importância de compreender tanto o cenário com um todo, mas também o cliente final para assim, identificar o tipo de influenciador e benefícios que devem ser oferecidos pela marca. “Entender o cenário, a compra do medicamento tem como influenciador o médico, nós tivemos que nos adequar, enviar o produto e direcionar o produto para o cliente certo”, explicou Antunes.
Por outro lado, Castilho pontuou que a experiência do cliente pós compra é algo importantíssimo de se levar em conta, sendo assim, a Multilaser precisou adaptar seus produtos e seu atendimento, para atender as demandas necessárias apresentadas por seus clientes e revendedoras.