A Taurus (TASA4) anunciou nesta segunda-feira (31), a assinatura de um acordo com a empresa da Arábia Saudita, Scopa Defense Trading, que permite o estudo para fabricação de armas no país e árabe, além da comercialização do produto na região do “GCC”, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
“A parceria, caso efetivada, também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita (KSA) até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa”, explica a empresa, no documento.
Após a assinatura, as empresas terão 12 meses para concluir o estudo e apresentarem o plano de negócio a ser seguido. Cada uma das partes terá uma participação definida, assim como as condições para a Join Venture ser fechada.
A Arábia Saudita é o 5º país do mundo que mais investe em defesa militar. E planeja fazer com que 50% da produção de armas sejam realizadas por empreas locais.
Taurus (TASA4) antecipa pagamento de dividendos; confira valor
A Taurus (TASA4) revelou nesta quinta-feira (22) que aprovou o pagamento de dividendos intermediários como adiantamento do provento obrigatório relativo ao exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2023, no valor de R$ 0,10 por ação. O pagamento será efetuado em 31 de agosto de 2023.
Acionistas na base da companhia até 21 de agosto de 2023 receberão os proventos. Assim, em 22 de agosto, os papéis irão passar a ser negociados como “ex-dividendos”.
“O pagamento destes dividendos intermediários está baseado na reserva de lucros reconhecida nas demonstrações financeiras do exercício de 2022 e consequente criação de reserva estatutária aprovada pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária de 28 de abril de 2023”, disse o comunicado da Taurus.