A Natura (NTCO3) divulgou nesta segunda-feira (28) que avalia uma potencial venda da rede de lojas The Body Shop. Em fato relevante enviado ao mercado, a companhia informou que o estudo faz parte da avaliação de “alternativas estratégicas” para a rede.
A Natura concluiu a compra da The Body Shop em 2017, da L’Oreal, em um negócio estimado em 1 bilhão de euros. Atualmente, a empresa inglesa tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem.
No segundo trimestre deste ano, a The Body Shop reportou queda de 12,5% no faturamento em câmbio constante ante o mesmo período de 2022, a R$ 800,3 milhões.
Com a notícia, por volta das 14:25 (de Brasília), as ações da Natura avançavam 2,68%, cotadas a R$ 15,69.
Natura (NTCO3) tem prejuízo de R$ 731,9 mi no 2T23; alta de 4,6%
A Natura&Co (NTCO3) informou em 14 de agosto seus resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23). A companhia reportou um prejuízo líquido atribuível a acionistas de R$ 731,9 milhões.
Nesse sentido, o resultado da Natura&Co representa um leve acréscimo de 4,6% em relação aos números apresentados no segundo trimestre do ano passado, quando a varejista registrou perdas na ordem de R$ 766,8 milhões.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Natura apresentou um salto de 25,8%, a R$ 753,1 milhões, com melhora de 230 pontos-base na margem, a 9,7%.
De acordo com a varejista de cosméticas, o crescimento na linha pode ser explicado por um série de fatores, entre eles, a forte expansão da margem de Natura&Co Latam (+250 pontos-base ano a ano), impulsionada principalmente pela maior margem bruta, mas parcialmente compensada pelos investimentos.
Outro fator importante, que favoreceu os resultados da Natura, foi a melhora na rentabilidade da The Body Shop, impulsionada pela ligeira expansão da margem bruta e por eficiências de SG&A (excluindo depreciação).