A Natura (NTCO3) encontrou mais duas empresas interessadas na compra da The Body Shop. Além da Elliot Advisors, as companhias britânicas Alteri Investors e a Epiris indicaram que podem fazer uma investida pela marca de cosméticos. As informações são da “Sky News”.
A Alteri Investors é proprietária de duas redes de varejo: a Bensons for Beds, uma empresa de móveis planejados para quartos, e a Missguided, que atua no segmento de moda. Já a Epiris é uma gestora que já foi proprietária da varejista Hotter Shoes.
Um acordo provisório sobre a operação pode ser assinado até o final de outubro, segundo a “Sky News”. Porém, os valores das ofertas ainda não foram divulgados.
Nesta quinta-feira (21), por volta das 14:30 (de Brasília), as ações da Natura avançavam 1,19%, cotadas a R$ 16,12.
Natura (NTCO3) define Morgan Stanley para venda da Body Shop
A Natura (NTCO3) contratou o Morgan Stanley para a venda da marca The Body Shop, segundo apuração do jornal “Valor Econômico”.
Adquirido há seis anos por US$ 900 milhões, o negócio deverá ocorrer como parte do planejamento de ajuste do balanço da companhia.
De acordo com o “Valor Econômico”, o contrato com o banco norte-americano é amplo e tem, como o objetivo, “explorar as alternativas” que poderão, posteriormente, envolver a venda da The Body Shop.
Apesar disso, o jornal reiterou que não está descartada totalmente a possibilidade da entrada de um agente financeiro para ajudar nos investimentos no sentido de recuperação da companhia.
Procurada pelo “Valor”, a Natura afirmou que não tem comentários adicionais além do divulgado em fato relevante, no qual informou ao mercado que seu conselho de administração permitiu que a diretoria buscasse alternativas estratégicas para a Body Shop.
Natura (NTCO3) estuda venda da rede The Body Shop
A Natura (NTCO3) divulgou em 28 de agosto que avalia uma potencial venda da rede de lojas The Body Shop. Em fato relevante enviado ao mercado, a companhia informou que o estudo faz parte da avaliação de “alternativas estratégicas” para a rede.
A Natura concluiu a compra da The Body Shop em 2017, da L’Oreal, em um negócio estimado em 1 bilhão de euros. Atualmente, a empresa inglesa tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem.
No segundo trimestre deste ano, a Body Shop reportou queda anual de 12,5% no faturamento em câmbio constante, para R$ 800,3 milhões.