Mercado

Café com BPM: futuros de NY recuam de olho em mercado de trabalho

Futuros de NY recuam de olho em mercado de trabalho e pressão de Treasuries

Os índices futuros de Nova York iniciam esta quarta-feira (4) em queda, refletindo a baixa do Dow Jones na sessão de ontem, após dados do mercado de trabalho vierem mais fortes que o esperado e os rendimentos dos Treasuries subirem novamente. Na Europa, o sentimento negativo pela aversão global ao risco refletiu nos principais índices, que operavam em leve queda na abertura.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a terça-feira (3) em queda de 1,42%, aos 113.419 pontos. Já o dólar comercial subiu 1,73%, cotado a R$ 5,15.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,04%

S&P 500 Futuro (EUA), -0,16%

Nasdaq Futuro (EUA), -0,3% 

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam o dia em queda, repercutindo a alta do Treasury de 10 anos dos EUA, que chegou a seu maior nível em 16 anos. 

Shanghai SE (China), fechado por feriado

Nikkei (Japão), -2,28%

Hang Seng Index (Hong Kong), -0,78%

Kospi (Coreia do Sul), -2,41%

ASX 200 (Austrália), -0,77%

Bolsas europeias

Os mercados europeus iniciaram o dia entre perdas e ganhos, à espera dos dados de PMI de Alemanha, Reino Unido, França e da Zona do Euro. Além disso, o bloco também anunciará os números de vendas do varejo e de preços ao produtor.

FTSE 100 (Reino Unido), +0,15%

DAX (Alemanha), -0,12%

CAC 40 (França), +0,13%

FTSE MIB (Itália), -0,11% 

STOXX 600, -0,01% 

Notícias corporativas

Pague Menos (PGMN3) emitiu dois fatos relevantes na noite desta terça-feira (3), no qual informa aos seus acionistas que o seu Conselho de Administração aprovou o aumento de capital social da companhia e a recompra de ações.

Matrix Energia, uma das principais comercializadoras do setor energético do Brasil, foi recentemente classificada com o rating A pela S&P Global Ratings. A companhia possui um patrimônio líquido de mais de R$ 1 bilhão e é detentora de cerca de 9% de market share no segmento.