Mercado

Casas Bahia (BHIA3): ações da companhia lideraram ganhos da bolsa

O resultado seguiu na contramão das demais varejistas, que registraram perdas significativas no pregão

As ações da Casas Bahia (BHIA3) lideraram os ganhos da sessão do Ibovespa desta sexta-feira (6). Os papéis da companhia avançaram 8,93% cotados a R$ 0,61. 

O resultado seguiu na contramão das demais varejistas, que registraram perdas significativas no último pregão da primeira semana de outubro. Magazine Luiza (MGLU3) recuou 1,66%. Seguindo o Magalu, as ações da Lojas Americanas (AMER3) caíram 2,63%. Já a Renner (LREN3) caiu 1,09%. 

Segundo o Broadcast/Estadão, operadores do mercado financeiro dizem não ter nenhuma novidade sobre a companhia, contudo, por ser penny stock  – ou seja, ter a cotação na casa dos centavos -,  a volatilidade porcentual do papel se torna mais elevada.

Ibovespa fecha em alta impulsionado por Vale e Petrobras; dólar cai

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a sexta-feira (6) em alta de 0,78%, aos 114.169 pontos. Já o dólar comercial caiu 0,14%, cotado a R$ 5,16.

No cenário local e internacional, os investidores repercutiram o relatório de emprego dos EUA (payroll) de setembro, que foi divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

A economia dos EUA abriu 336 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado. Já a taxa de desemprego permaneceu em um recorde de 18 meses de 3,8%. As projeções apontavam para uma geração de 171 mil vagas.

A leitura preliminar foi de que mais empregos colocam mais dinheiro na mão da população, o que continua pressionando a inflação e, consequentemente, atrapalha a missão do Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) de baixar suas taxas de juros no curto prazo.

As aberturas dos dados, no entanto, trouxeram algum alívio entre os investidores. O crescimento mensal dos salários permaneceu moderado, com os ganhos médios por hora aumentando 0,2%.

O Ibovespa seguiu os principais índices europeus, que subiram nesta sexta-feira. O índice DAX, de Frankfurt, subiu 1,06%, enquanto o índice Euro Stoxx 50 avançou 1,10%. Já o CAC 40, de Paris, valorizou 0,88%. Em Wall Street, os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram 0,87%, 1,18% e 1,60%, respectivamente.